EUA planejam mover mais tropas para as fronteiras russas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de agosto de 2020

Os Estados Unidos pretendem fortalecer o agrupamento de tropas na fronteira com a Rússia. O chefe do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, falou sobre isso em uma entrevista à Fox News.

A decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, no início de junho, acelerou um processo já em andamento. "Estamos movendo mais tropas para o leste, mais perto das fronteiras russas, para contê-los", disse Mark Esper.

A maioria dos aliados da OTAN apóia a iniciativa. Ao mesmo tempo, a retirada parcial das tropas americanas da Alemanha é consistente com a estratégia de conter a Rússia, uma vez que um contingente bastante grande de Estados permanece na Alemanha, acredita o chefe do Pentágono.

O secretário de Defesa acrescentou que até o final de novembro os EUA vão reduzir sua presença no Afeganistão. A retirada parcial das tropas foi anunciada por Donald Trump. O líder americano disse que quatro a cinco mil soldados e oficiais americanos permaneceriam no Afeganistão.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com