EUA exortam Armênia e Azerbaijão a solucionar conflito em Alto Carabaque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de setembro de 2020

Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

Os Estados Unidos exortam a Armênia e o Azerbaijão a retomar negociações sobre o conflito de Alto Carabaque o mais rápido possível. Isto é afirmado na mensagem de felicitações do Secretário de Estado Mike Pompeo por ocasião do Dia da Independência da Armênia.

“Também continuamos empenhados em fornecer assistência na busca de uma solução pacífica para o conflito de Alto Carabaque e conclamamos as partes a retomar negociações significativas o mais rápido possível”, disse Pompeo.

Em suas palavras, os Estados Unidos estão empenhados em desenvolver ainda mais a parceria com a Armênia.

A Terceira República da Armênia foi proclamada em 21 de setembro de 1991. Há 29 anos, o povo armênio recebeu novamente o direito de construir de forma independente seu futuro, de ser dono de si mesmo e de sua terra.

Fontes

Ligação a um site em russo Помпео: США призывают Ереван и Баку скорее возобновить содержательные переговоры по КарабахуPanarmenian, 22 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com