EUA e UE concordam com primeiro corte de tarifas em 20 anos
22 de agosto de 2020
Os Estados Unidos e a União Europeia assinaram um acordo na sexta-feira para um pacote de corte de tarifas que expandirá o acesso aos mercados de exportação em centenas de milhões de dólares. Este é o primeiro corte de tarifas acordado em mais de duas décadas. O anúncio foi feito pelo Representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e pelo Comissário de Comércio da União Europeia, Phil Hogan.
De acordo com o texto do comunicado, a UE vai abolir os impostos sobre as importações de lagostas vivas e congeladas dos Estados Unidos. Em 2017, mais de US$ 111 milhões em lagostas foram exportados dos Estados Unidos. Eles serão cancelados por cinco anos e a Comissão Europeia iniciará imediatamente os procedimentos para garantir que tais mudanças sejam permanentes.
Os Estados Unidos reduzirão suas tarifas sobre certos produtos importados da UE em 50% a um custo médio anual de US$ 160 milhões, incluindo certos alimentos processados, certos tipos de cristais, combustível para foguetes e isqueiros.
“Como parte da melhoria das relações entre a UE e os Estados Unidos, este acordo mutuamente benéfico trará resultados positivos para a economia americana e europeia. Gostaríamos que este pacote tarifário marcasse apenas o início de um processo que levará a acordos adicionais, criando um comércio transatlântico mais livre, justo e recíproco”, disseram os representantes.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
США и ЕС договорились о первом за последние 20 лет снижении пошлин— Voz da América, 22 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США и ЕС договорились о первом за последние 20 лет снижении пошлин", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|