EUA e Rússia discutem segurança espacial pela primeira vez em 7 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Representantes do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos se reuniram na terça-feira, 28 de julho, com autoridades russas como parte de um diálogo sobre segurança estratégica e espacial. Isto é afirmado na mensagem do Departamento de Estado.

Em mais de 13 horas de discussão, altos especialistas civis e militares em segurança espacial dos EUA participaram do primeiro diálogo desse tipo com Moscou em sete anos. Nesta reunião, as partes trocaram opiniões sobre ameaças, políticas, estratégias e doutrinas existentes e futuras, e discutiram uma agenda destinada a promover atividades seguras, profissionais e sustentáveis ​​no espaço.

Ambos manifestaram interesse em continuar essas discussões e aprimorar o diálogo — por exemplo, estabelecer comunicações operacionais sobre questões relacionadas ao espaço. Isso ajudará a reduzir os riscos de mal-entendidos e a evitar incidentes relacionados ao espaço, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com