EUA consideram eleições parlamentares na Síria injustas

Fonte: Wikinotícias

21 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Estados Unidos consideram injustas as eleições parlamentares realizadas no domingo na Síria, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

De acordo com o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores dos EUA, Morgan Ortagus, “[o presidente sírio] Bashar al-Assad quer apresentar essa eleição duvidosa como um sucesso contra uma suposta conspiração ocidental, mas, na realidade, é apenas mais um passo em uma longa fila de votações conduzidas por Assad nas quais o povo sírio não tem real escolha”.

Além disso, o documento contém um lembrete de que os sírios que vivem fora do país e representam quase um quarto da população da Síria não podem votar. Mais de 5 milhões de refugiados foram expulsos do país como resultado da "guerra cruel do regime contra seus próprios cidadãos".

“A Síria não tem eleições livres e justas desde que o partido de Assad chegou ao poder”, disse Ortagus.

O Departamento de Estado relata que há informações confiáveis ​​de que, nas assembleias de votação da Síria, os funcionários distribuem cédulas pré-preenchidas em favor dos candidatos do partido no poder.

“As eleições na Síria devem ser livres e justas; elas devem ocorrer sob a supervisão das Nações Unidas”, enfatiza o Ministério das Relações Exteriores dos EUA. Até que essas condições sejam cumpridas, a comunidade internacional considerará essas eleições fraudadas, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

Fontes