EUA: tiroteio dentro de cinema em Louisiana
24 de julho de 2015
Um tiroteio irrompeu, na quinta-feira, 23 de julho, em um cinema de Lafayette, no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas, segundo a polícia. O assaltante foi morto por estar cercado pela polícia.
O assassino foi identificado como John Russel Houser, um marginal de 59 anos. Ele abriu fogo contra as centenas de pessoas que assistiram à um projeção da comédia Trainwreck, no cinema Grand 16 Lafayette. John Russel Houser cometeu suicídio quando a polícia chegou no cinema: «Parece certo que ele pretendia atirar e fugir, mas a resposta da polícia foi muito rápido, ele teve que voltar para dentro do filme e é aí que ele cometeu suicídio por arma de fogo», declarou Jim Craft, o chefe da polícia municipal em conferência de imprensa.
De acordo com as conclusões iniciais, o atirador disparou 13 tiros com «uma arma de revólver», matando duas mulheres com idades entre 21 e 33 anos. Dos nove feridos, dois receberam alta hospitalar, mas o resto continuam em estado grave. A polícia também encontrou «as perucas e os óculos» no quarto do hotel onde morava em Lafayette, uma cidade de 120.000 habitantes localizada a cerca de 90 km de Bâton-Rouge.
Amy Schumer, a atriz principal atração da comedia estudantil Judd Apatow, projetada no momento do tiroteio, disse que estava «com coração quebrado» na rede social Twitter.
O tiroteio ocorreu três anos, quase ao dia após o massacre de 12 pessoas em 2012, em um cinema em Aurora, Colorado.
Fontes
- ((fr)) Etats-Unis : tuerie dans un cinéma en Louisiane — Le Parisien, 24 de julho de 2015
- ((fr)) AFP. Une fusillade dans un cinéma de Louisiane fait 2 morts et 9 blessés — Le Point, 24 de julho de 2015
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "États-Unis : fusillade dans un cinéma en Louisiane", proveniente de Wikinotícias em Francês em sua versão de 24 de julho de 2015. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |