EUA: prefeitos pedem a retirada das forças de segurança federais
23 de julho de 2020
Os prefeitos de 15 grandes cidades americanas pediram ao governo federal que retirasse imediatamente as forças federais.
Em uma carta ao procurador-geral William Barr e ao secretário interino de Segurança Interna, Chad Wolf, os prefeitos disseram que a decisão do governo federal de enviar forças de segurança para cidades americanas era "sem precedentes e viola as garantias constitucionais fundamentais".
A carta foi assinada, em particular, pelo prefeito de Washington, Muriel Bowser; de Los Angeles, Eric Garcetti; de Atlanta, Keisha Lance Bottoms; de Chicago, Laurie Lightfoot; e de Portland, Ted Wheeler.
A cidade onde o problema foi mais proeminente foi Portland, Oregon, onde as forças federais estavam estacionadas no início de julho.
Desde então, pequenos protestos contra a brutalidade policial e a injustiça racial cresceram e se tornaram mais intensos.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Мэры американских городов призвали к выводу федеральных силовиков", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Мэры американских городов призвали к выводу федеральных силовиков [inativa] — Voz da América, 23 de julho de 2020. Página visitada em 23 de julho de 2020
. Arquivada em 23 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |