EUA: prefeitos pedem a retirada das forças de segurança federais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de julho de 2020

Os prefeitos de 15 grandes cidades americanas pediram ao governo federal que retirasse imediatamente as forças federais.

Em uma carta ao procurador-geral William Barr e ao secretário interino de Segurança Interna, Chad Wolf, os prefeitos disseram que a decisão do governo federal de enviar forças de segurança para cidades americanas era "sem precedentes e viola as garantias constitucionais fundamentais".

A carta foi assinada, em particular, pelo prefeito de Washington, Muriel Bowser; de Los Angeles, Eric Garcetti; de Atlanta, Keisha Lance Bottoms; de Chicago, Laurie Lightfoot; e de Portland, Ted Wheeler.

A cidade onde o problema foi mais proeminente foi Portland, Oregon, onde as forças federais estavam estacionadas no início de julho.

Desde então, pequenos protestos contra a brutalidade policial e a injustiça racial cresceram e se tornaram mais intensos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com