Diplomata dos EUA diz que oposição venceu eleições no Zimbábue
24 de abril de 2008
A secretaria de Estado assistente para os Assuntos Africanos, Jendayi Frazer, afirmou hoje (24) que o líder da oposição do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, obteve uma clara vitória sobre o presidente Robert Mugabe nas eleições presidenciais de 29 de março.
Frazer fez esta afirmação a jornalistas hoje na África do Sul, no inicio de uma visita destinada a robustecer a pressão internacional sobre o Zimbábue.
Entretanto, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu juntou-se ao apelo para um embargo internacional de armas contra o Zimbábue ate que a crise pós-eleitoral no país seja resolvida. O prelado anglicano, laureado com o Prêmio Nobel da Paz, apelou hoje aos líderes mundiais para começarem a trabalhar imediatamente numa resolução das Nações Unidas sobre o embargo de armas, afirmando que o fornecimento de armas poderá causar uma escalada de violência no Zimbábue.
As tensões estão aumentando devido a não divulgação dos resultados das eleições presidenciais de 29 de março que o Movimento para a Mudança Democrática diz ter ganho.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Tsvangirai Obteve Clara Vitoria : Afirmou Jendayi Frazer — Voz da América, 24 de abril de 2008.
Efe. Diplomata dos EUA diz que oposição venceu eleições no Zimbábue — Folha Online, 24 de abril de 2008.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|