Diplomata dos EUA diz que oposição venceu eleições no Zimbábue

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A secretaria de Estado assistente para os Assuntos Africanos, Jendayi Frazer, afirmou hoje (24) que o líder da oposição do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, obteve uma clara vitória sobre o presidente Robert Mugabe nas eleições presidenciais de 29 de março.

Frazer fez esta afirmação a jornalistas hoje na África do Sul, no inicio de uma visita destinada a robustecer a pressão internacional sobre o Zimbábue.

Entretanto, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu juntou-se ao apelo para um embargo internacional de armas contra o Zimbábue ate que a crise pós-eleitoral no país seja resolvida. O prelado anglicano, laureado com o Prêmio Nobel da Paz, apelou hoje aos líderes mundiais para começarem a trabalhar imediatamente numa resolução das Nações Unidas sobre o embargo de armas, afirmando que o fornecimento de armas poderá causar uma escalada de violência no Zimbábue.

As tensões estão aumentando devido a não divulgação dos resultados das eleições presidenciais de 29 de março que o Movimento para a Mudança Democrática diz ter ganho.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com