Digitaliza Brasil leva sinal digital da TV Brasil a Minas Gerais

Fonte: Wikinotícias

Iniciativa amplia alcance da programação da emissora pública no estado

23 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, participou na última quarta-feira (16) da cerimônia de assinatura dos contratos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) com o presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) Sérgio Rodrigo Reis.

A cerimônia contou além Valente e Reis, a participação de autoridades do setor, entre eles, o secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira e o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. Também contou a presença de dezenas de autoridades e gestores municipais em Minas Gerais.

O objetivo da assinatura entre EBC e EMC é ampliar as transmissões do sinal da TV digital no Estado de Minas Gerais e promover o conteúdo da Rede Minas (parceira da TV Brasil) para centenas de cidades no interior. A ampliação do acesso à frequência digital vai beneficiar a população mineira. De acordo com Glen Valente, até o final do ano, os mineiros terão sinal digital de maneira gratuita:

Os conteúdos são construídos e levados para toda a população do estado, antes restrita a poucos canais, ainda analógicos. Da mesma forma, a TV Brasil leva, por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública, conteúdos produzidos em Minas Gerais para todo o país. E a TV Brasil continuará com o compromisso de produzir e distribuí-los com qualidade para todo o país.

Glen Valente

Histórico

O programa Digitaliza Brasil visa instalar canais de TVs digitais no interior do Brasil onde ainda se predomina os canais com sinais das TVs analógicas, já que em 2018, os sinais analógicos já foram encerrados nas 27 capitais brasileiras (inclui Brasília). O Distrito Fereral é a única Unidade Federativa que tem sinal exclusivamente digital no território brasileiro.

No caso de Minas Gerais, a assinatura e posteriormente instalação dos canais beneficiará mais de 470 municípios mineiros no Digitaliza Brasil. A emissora afiliada Rede Minas que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) mantém dupla afiliação com a TV Brasil e a TV Cultura, além de ter afiliadas no interior do Estado.

Fontes