Covid-19: jovens de 12 anos fora dos grupos prioritários já recebem vacina em Porto Alegre

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Jovens de 12 anos fora dos grupos prioritários já estão sendo vacinados em Porto Alegre a partir de hoje e podem se imunizar numa das 36 unidades de saúde municipais. Há também 18 farmácias parceiras, da Rede Panvel, aplicando o imunizante, inclusive à noite, e outros cinco pontos: nos shoppings João Pessoa, Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul, no Largo Glênio Peres e na Escola de Samba Estado Maior da Restinga.

A vacinação dos demais grupos, de adolescentes, adultos e idosos também continua, com a 1ª ou 2ª dose, e para se vacinar, no caso da 1ª dose, todos devem apresentar documento de identidade e CPF, e no caso da 2ª dose, levar também o comprovante da aplicação da dose 1.

Grupos prioritários

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação deve seguir uma ordem de prioridades, começando pelas adolescentes grávidas, puérperas e lactantes, passando por adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades, seguindo depois com os jovens privados de liberdade. Só após estes grupos terem recebido ao menos uma dose da vacina da Pfizer - única liberada pela Anvisa para este público - os demais jovens de 12 a 17 anos devem começar seu plano vacinal de duas doses.

Notícias relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit