Covid-19: cidade do Rio já vacina adolescentes de 13 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro retomou hoje a vacinação dos adolescentes contra a covid-19, com a aplicação da primeira dose nas meninas de 13 anos. Nesta quinta-feira (23/09), haverá novamente a imunização das meninas com 13 anos, enquanto na sexta-feira (24/09), será a vez dos meninos com 13 anos.

Para os adolescentes abaixo de 18 anos, está sendo usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.

Haverá também, nesta quarta, repescagem para quem está com 14 anos ou mais. Já no sábado (25/09), será a vez dos adolescentes com 13 anos ou mais que ainda não foram vacinados receberem a aplicação.

Segue ainda a aplicação da dose de reforço (DR) em idosos, de forma escalonada por idade, com a imunização nesta quarta de quem tem 87 ou mais. E pacientes com alto grau de imunossupressão, com 40 anos ou mais, também poderão se vacinar.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

No último Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado no dia 17 passado, a cidade do Rio era a única capital brasileira com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI covid.

Na semana passada, o Ministério da Saúde cancelou a vacinação de adolescentes, mas diversos estados e cidades mantiveram a imunização deste grupo.

Notícias relacionadas

Fontes



Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit