Covid-19: cidade do Rio já vacina adolescentes de 13 anos
22 de setembro de 2021
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro retomou hoje a vacinação dos adolescentes contra a covid-19, com a aplicação da primeira dose nas meninas de 13 anos. Nesta quinta-feira (23/09), haverá novamente a imunização das meninas com 13 anos, enquanto na sexta-feira (24/09), será a vez dos meninos com 13 anos.
Para os adolescentes abaixo de 18 anos, está sendo usada exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada pela Anvisa para esta faixa etária.
Haverá também, nesta quarta, repescagem para quem está com 14 anos ou mais. Já no sábado (25/09), será a vez dos adolescentes com 13 anos ou mais que ainda não foram vacinados receberem a aplicação.
Segue ainda a aplicação da dose de reforço (DR) em idosos, de forma escalonada por idade, com a imunização nesta quarta de quem tem 87 ou mais. E pacientes com alto grau de imunossupressão, com 40 anos ou mais, também poderão se vacinar.
As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
No último Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado no dia 17 passado, a cidade do Rio era a única capital brasileira com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI covid.
Na semana passada, o Ministério da Saúde cancelou a vacinação de adolescentes, mas diversos estados e cidades mantiveram a imunização deste grupo.
Notícias relacionadas
- Covid-19: governo do Brasil volta atrás e cancela vacinação de jovens sem comorbidades
- Covid-19: entidades brasileiras reagem ao cancelamento da vacinação de jovens
Fontes
- ((pt)) Município retoma vacinação de adolescentes contra a Covid
. Chegou a vez das meninas de 13 anos — Prefeitura do Rio, 22 de setembro de 2021 - ((pt)) Covid-19: Boletim mostra que número de casos e óbitos tem a maior queda em 2021 — Agência Fiocruz de Notícias, 17 de setembro de 2021
A Prefeitura do Rio de Janeiro permite a reprodução de seu conteúdo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |