Covid-19: casos em Guadalupe aumentam quase 300% em uma semana
31 de julho de 2021
A situação em Guadalupe, um departamento ultramarino da República Francesa nas Caraíbas (Caribe), é preocupante: em uma semana, o pequeno território registrou quase 300% de aumento nos casos de covid-19 - 295,47%, especificamente.
Em seu Twitter, a Prefeitura de Guadalupe (Préfet de Guadeloupe), órgão que governa o departamento, escreveu ontem que "a situação continua se agravando com 1.764 novos casos (contra 597 na semana passada no mesmo período)".
"O prefeito apela a todos para evitarem participação em reuniões festivas dentro do atual contexto e para limitar suas interações sociais sem máscaras", dizia a postagem no Twitter também.
Situação preocupa em toda França
O departamento de Saúde Pública (Santé Publique France) comunicou ontem que "o número de casos novos foi quase o dobro do número da semana anterior, em todas as faixas etárias, com uma taxa de incidência superior a 600 por 100.000 habitantes na faixa etária de 20 a 29 anos" e que a piora da situação agora também já atinge os hospitais - houve aumento de 51% nas hospitalizações em leitos clínicos e 81% nas internações em UTIs.
A Saúde Pública ainda informou que a variante Delta já é dominante nas áreas metropolitanas do país, correspondendo a 82,8% das amostras analisadas e que o rastreamento dos casos positivos indica que há um aumento acentuado de contaminações entre pessoas que frequentaram locais como bares e casas noturnas, lugares onde as medidas de contenção, como distanciamento social e uso de máscaras, dificilmente são mantidas.
Vacinação
O departamento de Saúde também informou que, até 27 de julho de 2021, mais de 60% da população havia recebido pelo menos uma dose de uma vacina contra covid-19 e mais de 50% dos franceses já haviam sido totalmente imunizados.
Notícia Relacionada
Fontes
- La situation continue à se dégrader — Préfet de Guadeloupe, 30 de julho de 2021
- Point épidémiologique COVID-19 du 29 juillet 2021
. Dégradation très forte de tous les indicateurs épidémiologiques — Santé Publique France, 30 de julho de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |