Covid-19: capital da Índia reporta aumento de casos

Fonte: Wikinotícias

Na quarta-feira, a Autoridade de Gerenciamento de Desastres de Delhi (DDMA) tornou obrigatório o uso de máscara na região de Nova Delhi, pois os casos de covid-19 mais uma vez dispararam na capital da Índia. Segundo as autoridades, os infratores serão multados em INR 500 pelo descumprimento da medida. O vice-governador de Delhi, Anil Baijal, aconselhou o cidadãos no Twitter a “seguir estritamente as medidas para controlar a covid”.

Na terça-feira da semana passada, Delhi viu um salto de 26% nos casos da doença em comparação com o dia anterior. No dia 21, o país registrou 2.067 novos casos, dos quais Delhi representou 30% do total de casos, enquanto a taxa de positividade de Delhi aumentou de 4,42 para 5,70%. Desde janeiro, o número diário de infecções na Índia tinha caído depois da terceira onda da pandemia.

Delhi, com outros estados, incluindo Kerala, Haryan , Maharashtra, Uttar Pradesh e Mizoram, reportou um aumento nos casos nas últimas semanas. O secretário de Saúde da Índia, Rajesh Bhushan, alertou os estados contra a leniência e acrescentou que o governo federal poderia começar a negar ajuda no gerenciamento da pandemia. Ele também ordenou que os estados monitorem as aglomerações e aumentem o sequenciamento do genoma.

Notícia Relacionada[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]