Covid-19: atriz Nicette Bruno piora e precisa ser intubada

Fonte: Wikinotícias
Nicette

1 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A veterana atriz global Nicette Bruno, de 87 anos, teve uma piora no quadro de Covid-19 ontem e precisou ser intubada. A notícia foi feita pública por sua filha Beth Goulart, também atriz, em seu Instagram hoje à tarde. "Ela teve uma ligeira piora e precisou ser intubada. Esta doença é assim mesmo, mas eu tenho fé que vamos vencer esta luta", disse num vídeo na rede social. Ela também pediu na postagem uma corrente de orações que acontecerá todos os dias às 18 horas.

Celebridades com Covid-19

Diversas personalidades já tiveram Covid, inclusive no Brasil, entre elas a jornalista Leda Nagle, o ator e diretor Miguel Falabella, a cantora Preta Gil, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello e o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro.

Já a nível mundial, Donald Trump, que se despede da presidência dos Estados Unidos em janeiro próximo, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, os príncipes Charles de Gales e Alberto de Mônaco, além dos atores Tom Hanks e Dwayne Johnson, também já tiveram a doença.

Idosos: grupo de risco para complicações da Covid-19

Os idosos, pessoas acima de 65 anos de idade, estão entre os grupos de risco para a Covid-19. Em agosto, quando o Brasil passou de 100 mil mortes, segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria, 75% das vítimas eram pessoas idosas.

Segundo o médico Dráuzio Varella, o motivo da morte de mais pessoas desta faixa etária é porque o sistema imunológico do organismo costuma envelhecer junto com o corpo, ficando mais frágil. Como não há medicamento para tratar a Covid, o paciente só depende de seu sistema imunológico, o que faz com que os idosos tenham mais chances de ter complicações com a inflamação causada pelo Sars-Cov-2.

Notícias Relacionadas

Fontes