Covid-19: após quarentena, Rei Felipe da Espanha volta às atividades

Fonte: Wikinotícias

3 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após 10 dias sem atividades públicas por ter que cumprir uma quarentena devido a Covid-19, o Rei Felipe da Espanha voltou hoje ao trabalho.

Ele presidiu uma reunião da Fundação Carolina no Palácio El Pardo, em Madrid.

O monarca não havia se infectado, mas sim tido contato com uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2 no dia 21 de novembro passado.

Rei não é o primeiro da família

Felipe não é o primeiro da família real espanhola a ter que ficar em quarentena devido à doença, já que em setembro passado, sua herdeira, a Princesa Leonor, também teve contato com uma colega de aula infectada e teve que ficar afastada da escola, com toda sua turma, ao mesmo tempo em que toda a família teve que ser monitorada e cumprir, estritamente, medidas como o uso de máscaras.

Realezas infectadas

O Príncipe Alberto de Mônaco foi o primeiro a anunciar que tinha Covid, em 19 de março passado. Poucos dias depois, no dia 25, o Príncipe Charles do Reino Unido também testou positivo.

Já o Príncipe William, filho de Charles, anunciou em novembro que tinha tido Covid em abril. Segundo a imprensa, ele fez o anúncio tardio para não "alarmar o país", já que é o 2º na linha de sucessão, atrás, justamente, de seu pai.

Notícias Relacionadas

Fontes