Covid-19: SP imprime 1 milhão de cartões de vacinação para crianças
30 de dezembro de 2021
Com o objetivo de agilizar a aplicação de vacinas contra covid-19 no público infantil, o governo de SP anunciou ontem que já tem prontos 1 milhão de cartões de vacina para as crianças de 5 a 11 anos. Outros 3,5 milhões devem ser impressos nas próximas semanas.
“O cartão infantil se diferencia dos demais documentos de vacinação contra o coronavírus por conter tarjas amarelas em vez de verdes (1ª e 2ª dose) e azuis (dose adicional)”, explicou o governo, enfatizando também que “a antecipação de etapas administrativas é considerada fundamental em meio à urgente necessidade de controle da pandemia e proteção da população”.
A vacinação de crianças com a vacina da Pfizer foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há cerca de três semanas e diversos estados já estão se preparando para imunizar este público, inclusive, tendo decidido não seguir a recomendação do Ministério da Saúde, que previa a aplicação de vacinas contra covid-19 em crianças apenas com prescrição médica.
Cerca de 20 milhões de pequenos brasileiros serão beneficiados com a vacinação.
Notícias Relacionadas
- Covid-19: vacinação de crianças de 5 a 11 anos é autorizada no Brasil
- Covid-19: Ministério da Saúde realiza consulta pública para decidir sobre vacinação infantil
- Covid-19: 20 milhões de crianças de 5 a 11 serão beneficiadas com vacinação no Brasil
Fontes
- ((pt)) SP prepara 4,5 milhões de carteirinhas para vacinação de crianças [inativa] — Governo de SP, 27 de janeiro de 2021. Página visitada em 30 de dezembro de 2021
. Arquivada em 28 de dezembro de 2021 - ((pt)) SP tem 1 milhão de cartões de vacinação infantil prontos para uso [inativa] — Governo de SP, 29 de janeiro de 2021. Página visitada em 30 de dezembro de 2021
. Arquivada em 30 de dezembro de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |