Covid-19: Pfizer anuncia que três doses de sua vacina neutralizam a variante Ômicron

Fonte: Wikinotícias

8 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Pfizer anunciou hoje que estudos laboratoriais preliminares demonstraram que três doses de sua vacina, a BNT162b2, neutralizam a variante Ômicron do Sars-Cov-2, aumentando as taxas de anticorpos neutralizantes em 25 vezes em comparação com duas doses do imunizante. No entanto, pessoas que tomaram duas doses ainda podem estar protegidos contra as formas graves da doença, diz o comunicado também.

“Garantir que o maior número possível de pessoas estejam totalmente vacinadas com as duas primeiras séries de doses e um reforço continua a ser o melhor curso de ação para prevenir a propagação da covid-19", disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer.

"Em 25 de novembro, as empresas começaram a desenvolver uma vacina específica contra a Ômicron ... e os primeiros lotes estão planejados para estarem prontos para entrega em 100 dias", reporta a Pfizer também em seu comunicado.

A BNT162b2, também chamada Tozinameran, é produzida em parceria com a BioNTech. Ugur Sahin, CEO e cofundador da empresa, disse no comunicado que as duas empresas continuam "a trabalhar em uma vacina adaptada que, acreditamos, ajudará a induzir um alto nível de proteção contra a covid-19 induzida pela Ômicron, bem como uma proteção prolongada em comparação com a vacina atual. ”

Notícias Relacionadas

Fontes