Covid-19: Peru realiza estudo de prevalência; casos chegam a quase 1 milhão

Fonte: Wikinotícias

22 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo peruano iniciou no dia 16 passado uma testagem em massa em 14 regiões do país - Tacna, Apurímac, Junín, Madre de Dios, Moquegua, Tumbes, Pasco, Cajamarca, Ayacucho, Puno, Cusco, Huánuco, Lambayeque e Áncash - para saber com mais exatidão quantas pessoas já foram infectadas pelo coronavírus causador da Covid-19, o que se chama de prevalência [do vírus] na população. Mais de 20 mil testes devem ser aplicados.

As regiões de Lima Metropolitana, Callao, Ucayali, Amazonas, Piura e La Libertad já participaram do estudo e os relatórios devem ser divulgados nos próximos dias.

O diretor do Centro Nacional de Epidemiologia, Prevenção e Controlde de Doenças (CDC) do Minsa (Ministério da Saúde), Luis Rodríguez Benavides, pediu que as pessoas colaborem com o estudo e permitam a coleta das amostras de sangue. O estudo deverá nortear, segundo ele, a adoção de medidas anti-Covid específicas para a situação de cada região.

Casos chegam a quase 1 milhão

Com 998.475 infecção confirmadas ontem, o Peru deve chegar a 1 milhão de casos hoje ou amanhã. O governo comunicou também que já foram realizadas 5.383.267 testes - a população total do país é de cerca de 33.190.000 pessoas.

Notícias Relacionadas

Fontes