Covid-19: Itália bate seu recorde de fatalidades diárias

Fonte: Wikinotícias

3 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Itália bateu hoje seu recorde no número diário de mortes por Covid-19, tendo registrado nas 24 últimas horas 993 óbitos pela doença. É o pior número desde 27 de março, quanto teve 921 fatalidades num único dia - e quando a situação no país estava fora de controle.

No total, o país europeu tem agora 58.038 fatalidades por Sars-Cov-2 e 1.664.829 infectados, dos quais 23.225 foram registrados também de ontem para hoje.

Os dados são do site de estatísticas Worldometer.

Situação volta a ser grave

O ministro da Saúde, Roberto Speranza, disse ainda ontem que a "a situação é muito grave em todo o país". Ele também afirmou que a pandemia parecia ter seus primeiros resultados animadores, após as novas medidas adotadas semanas atrás, mas alertou: "se baixarmos a guarda, a terceira onda pandêmica está chegando".

Speranza também anunciou que a Itália poderá receber, via União Europeia, cerca de 200 milhões de vacinas em 2021 para imunizar a população, parte delas já no primeiro semestre.

O país tem, segundo o Worldometer (e o Ministério da Saúde), 3.597 pessoas internadas em estado grave e 759.982 casos ativos de Covid. O número de recuperados é apenas "ligeiramente" maior: 846.809.

Segundo o site também, a Taxa de Letalidade é de 6%, o que aplicado aos casos ainda ativos dá 45.598 - um número, se bem que correto matematicamente, é impensável para as mortes no país.

Resta saber se além de impensável, o número também é impossível de ser alcançado. Tomara que sim!

Notícias Relacionadas


Fontes