Covid-19: Israel tem novo recorde de casos diários

Fonte: Wikinotícias

31 de agosto de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com 10.947 novos casos de covid-19 registrados ontem, Israel alcançou um novo recorde de infecções diárias, reporta a imprensa do país. O website de estatísticas Worldometer, no entanto, reporta um recorde de 12.073 novas contaminações reportadas no dia 28 passado. Já o The Jerusalem Post relata que "só mais uma vez, o país registrou mais de 10.000 casos - 10.118. Era 18 de janeiro, durante o pico da terceira onda, a mais virulenta e mortal que o país experimentou".

Israel, que já vacinou ~100% de sua população-alvo e agora está aplicando a 3ª dose de uma vacina e imunizando crianças a partir dos 12 anos de idade, também teve um pico de novas mortes diárias, registrando 54 óbitos ontem. Em janeiro o país teve um recorde de 101 mortes, reporta o Worldometer.

Mais jovens infectados

Entre os quase novos 11 mil casos, quase 50% são de menores de 18 anos, reporta a imprensa. "Mais dos diagnosticados com o coronavírus são crianças - graças a um esforço em massa para testá-los antes do novo ano letivo, que começa quarta-feira", escreveu o The Times of Israel.

Notícias Relacionadas

Fontes