Covid-19: Brasil chega a 70% do público-alvo completamente imunizado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Brasil chegou a 70% do público-alvo completamente imunizado contra a covid-19, informou o Ministério da Saúde (MS) no dia 10 passado. O índice se refere, segundo o órgão, aos 177 milhões de brasileiros, entre adolescentes de 12 a 17 anos e população adulta, que tomaram duas doses de uma vacina contra a doença ou uma vacina de dose única.

No total, 280 milhões de vacinas contra covid já foram aplicadas no Brasil, sendo 156 milhões de primeira dose.

Maior queda na média móvel de óbitos

No dia anterior, o MS havia reportado a maior queda na média móvel de óbitos, com -31,24% nas notificações com relação aos 14 dias antecedentes.

Neste dia, esta média alcançou 250,71, "uma queda de 91,62% nos óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril", informou o órgão.

A média móvel

A média móvel geralmente refere-se às mortes por covid registradas nos últimos sete dias. Ela pode também ser calculada para outros períodos, como no caso da média móvel de 14 dias, adotada pelo Ministério da Saúde no painel do SUS Analítico.

Ela é móvel porque a cada dia, para fazer a média do período de 7 ou 14 dias, o dado do dia mais recente é adicionado, enquanto a cifra de óbitos mais antiga é retirada.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit