Covid-19: 10 estados não registram mortes no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de novembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Nove estados - Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe - e o Distrito Federal - aqui contado como estado - não reportaram mortes por covid-19 ontem, 8 de novembro, ao Ministério da Saúde, o que não acontecia desde o registro da primeira morte no Brasil, em março de 2020.

À CNN Rádio, o infectologista Marcelo Otsuka creditou a melhora da pandemia no Brasil à vacinação em massa. “A gente atribui isso à vacinação, que foi o único evento que impactou a situação. Nós com certeza sentimos uma boa chance de que um aumento não volte a acontecer”, disse.

Quem também atribuiu os bons números às vacinas é o Governador de São Paulo, João Doria. "É uma vitória da ciência, da vacina e da vida. Temos bons índices acumulados nas últimas semanas aqui em São Paulo e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil", enfatizou, ao comentar que ontem, pela primeira vez desde que a primeira morte foi registrada no estado, em 2020, São Paulo não teve qualquer óbito por covid-19 reportado pelas secretarias municipais da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde ontem, 157,3 milhões de brasileiros já haviam tomaram a primeira dose de uma vacina contra covid-19 e 123,6 milhões já estavam completamente imunizados.

Notícias Relacionadas

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit