Covid-19: Brasil registra 59 óbitos, menor cifra desde 5 de abril de 2020

Fonte: Wikinotícias

8 de novembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil registrou ontem 59 mortes por covid-19, a menor cifra "desde o dia 5 de abril de 2020", reporta a CNN Brasil. O dado foi divulgado pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), que também reportou novas 6.115 infecções em todo país.

Com isto, o total acumulado de óbitos chegou a 609.447 e o de casos, a 21.880.439.

Semana com menor número de óbitos

A CNN já havia reportado no sábado passado que “no total da semana epidemiológica encerrada neste sábado, foram 1.694 mortes registradas no país”, o que era o “menor número desde a semana encerrada em 25 de abril do ano passado, no segundo mês da pandemia no Brasil” e “também a primeira vez em que há menos de 2.000 mortes em uma semana pela doença desde então”.

Vacinação

Segundo o Ministério da Saúde, 157,3 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose de uma vacina contra covid-19 e 123,6 milhões já estão completamente vacinados, tendo tomado duas doses ou a vacina da Janssen, de dose única. O ministro Marcelo Queiroga reforçou hoje que isto significa que quase 70% da população adulta já está completamente imunizada.

No entanto, os pesquisadores da Fiocruz responsáveis pelo Boletim do Observatório Covid-19 periódico, mostraram preocupação no último documento divulgado, no dia 04 passado, apontando que este índice, que corresponde a 55% da população total, ainda está “distante do patamar ideal”, que é de 80% dos brasileiros completamente imunizados.

Apesar disto, segundo o Boletim, "o cenário brasileiro ainda é de estabilidade nas taxas de transmissão do vírus Sars-CoV-2".

Notícia Relacionada

Fontes