Covid-19: Argentina inicia campanha nacional de vacinação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Médico Francisco Traverso foi o 1º a ser vacinado, sob o olhar atento do ministro da Saúde

O governo da Argentina lançou esta manhã simultaneamente em todo o país a campanha de vacinação de combate ao coronavírus covid-19 com a aplicação das primeiras doses da vacina Sputnik V em profissionais de saúde mais expostos ao risco de contágio.

O ministro da Saúde, Ginés González García, e a Secretária de Acesso à Saúde, Carla Vizzotti, supervisionaram a operação no Hospital Professor Alejandro Posadas, localizado no bairro de Morón, em Buenos Aires, onde receberam as primeiras doses Francisco Traverso, médico de UTI; Flavia Loiacono, médica clínica; Miguel Soto, enfermeiro de UTI; Viviana Acosta, virologista; Lorena Del Valle, cinesiologista de UTI; e Ana María Antonaccio, da equipe de limpeza hospitalar.

Também estiveram presentes o prefeito local, Lucas Ghi, e outras autoridades.

O ministro Ginés García disse que "que era um dia maravilhoso para os argentinos, o começo de uma nova etapa que deveria continuar unindo a todos, como agora no começo da vacinação". ("Es un hermoso día para los argentinos, el comienzo de una nueva etapa que nos tiene que seguir teniendo todo juntos, como estamos ahora en todo el país comenzando esta vacunación.").

As vacinas chegaram da Rússia na última quinta-feira e foram distribuídas ontem em todo o país.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit