Corpos de mortos na guerra em 2014 foram exumados em Sloviansk

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Em Sloviansk, durante uma investigação sobre a morte de cidadãos em consequência do conflito armado, a polícia descobriu um cemitério com corpos não identificados. De acordo com dados preliminares, os restos mortais pertencem aos mortos durante 2014.

A agência RegioNews confirmou as informações com a assessoria de imprensa do Ministério da Administração Interna.

As autoridades acrescentaram que amostras de DNA dos corpos serão enviadas a Kiev para exames genéticos moleculares a fim de identificar os mortos.

"A maioria das informações sobre a exumação é segredo da investigação. É preliminarmente conhecido que os restos mortais pertencem a pessoas que morreram durante a ocupação de Slavyansk em 2014", disse o Ministério do Interior.

O procedimento de exumação durou dois dias. Estiveram presentes especialistas forenses independentes da Cruz Vermelha.

O Ministério do Interior acrescentou que esta não é a primeira exumação, que ajudou a estabelecer o destino dos desaparecidos. Mais cedo, policiais identificaram os militantes que atiraram em quatro civis.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com