Coronavírus: Rainha da Dinamarca cancela festejos de seu 80º aniversário

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de março de 2020

Rainha Margarida

Previstos para acontecerem em abril, diversos eventos relativos às comemorações dos 80 anos da Rainha Margarida foram cancelados pela Casa Real Dinamarquesa dias atrás em função do COVID-19, que já infectou mais de 100 mil pessoas em toda Europa. No comunicado divulgado no website oficial, a Rainha dizia que todos precisavam mostrar consideração uns com os outros e seguir as orientações das autoridades. “É uma situação muito difícil”, enfatizava ela ainda em seu anúncio.

Entre os diversos eventos cancelados estão exposições, espetáculos, recepções e jantares com a presença da realeza europeia que deveriam acontecer entre os dias 2 e 25 de abril.

Quem é a Rainha Margarida da Dinamarca?

A Rainha Margarida nasceu em 16 de abril de 1940 e é oficialmente a Rainha Margarida II da Dinamarca, tendo sido precedida por outra Margarida entre 1353 e 1412. É a filha mais velha do Rei Frederico IX, tendo ascendido ao trono após a morte deste, em 14 de janeiro de 1972.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com