Dinamarca busca tornar ilegal insultar escrituras religiosas como o Alcorão

Fonte: Wikinotícias

1 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governo dinamarquês disse que pressionaria por um plano para proibir a queima de escrituras religiosas, incluindo o Alcorão, na frente de embaixadas.

O chanceler dinamarquês, Lars Løkke Rasmussen, disse em entrevista à uma emissora pública que o ato de queimar o Alcorão "apenas promove a divisão em um mundo que precisa de unidade".

É por esta razão que o governo dinamarquês "decidiu considerar como acabar com a zombaria de outros países que entra em conflito direto com os interesses e a segurança de seu povo".

Rasmussen disse que o governo dinamarquês discutiria espaço para intervir em situações em que outros países, culturas e religiões estão sendo insultados.

Antes da entrevista à imprensa de Rasmussen, o governo dinamarquês disse em comunicado que a liberdade de expressão é um dos valores mais importantes da sociedade dinamarquesa.

Na Dinamarca e na Suécia, alguns ativistas anti-islâmicos realizaram recentemente protestos queimando o Alcorão, que é uma escritura islâmica, e críticas se seguiram em países muçulmanos como Turquia.

Fontes