Coronavírus: Itália já conta 5 mortos e 219 infectados

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de fevereiro de 2020

A Itália é o país europeu com mais casos de contaminação por Covid-19

Mais duas pessoas morreram hoje na Itália devido à infecção causada pelo Covid-19, elevando o número de vítimas fatais no país para cinco (05). Autoridades italianas também reportaram que há 219 casos confirmados de contaminação.

As mortes foram registradas em Bérgamo e em Caselle Lanne, localidade da Região da Lombardia, que decretou “estado de quarentena” há dois dias devido à epidemia, numa tentativa de evitar novas contaminações. Outra região “em quarentena” é Veneto, onde fica a cidade turística de Veneza, cujas festividades de Carnaval foram canceladas oficialmente ontem. Os dois mortos são pessoas idosas na faixa dos 80 anos, um dos grupos de risco para o Covid-19.

Enquanto isto, a União Europeia anunciou hoje que liberou cerca de 230 milhões de euros para ajudar na luta global contra o epidemia e que medidas de contenção entre os países membros devem ser tomadas em conjunto, o que pode incluir o fechamento de fronteiras. O aumento dos casos na Itália fez com que ontem a Áustria proibisse a circulação ferroviária proveniente do território italiano.

Segundo Stella Kyriakides, Comissária Europeia para a Saúde e Segurança, “decisões a respeito de qualquer limitação nos deslocamentos serão sempre da competência dos Estados-membros, mas, neste contexto, já pedi aos membros para coordenarem e compartilharem toda a informação possível quando tomarem quaisquer decisões."

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com