Coronavírus: Espanha ultrapassa barreira dos 20 mil mortos
18 de abril de 2020
Terceiro país mais afetado no mundo em termos de mortes por Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos e da Itália, a Espanha ultrapassou hoje a barreira dos 20 mil mortos, sendo que nas últimas 24 horas houve 565 vítimas fatais, aumentando a cifra total de fatalidades para 20.043. O Ministério da Saúde também anunciou um total de 192.920 casos confirmados e 74.662 curados.
Fernando Simón, Coordenador de Alertas em Saúde, enfatizou no Twitter do Ministério que, segundo os dados, esta semana houve um incremento de 8,5% de casos novos, quando três semanas atrás este aumento girava em torno de 25%. "A enfermidade está obviamente diminuindo", disse.
O Ministério da Saúde também anunciou que o Exército ajudará a fazer a coleta de materiais em 60 mil pessoas para um estudo sobre a proliferação do vírus na Espanha. O levantamento se baseará na aplicação de testes rápidos para a descoberta de anticorpos contra o coronavírus.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Espanha ultrapassa a barreira das 20 mil mortes por Covid-19, Euronews, 18 de abril de 2020.
- Datos sobre #COVID19 en España, desde el primer caso inicial, actualizados a día 18 de abril, Twitter do Ministério da Saúde, 18 de abril de 2020.
- 750 militares preparados para recorrer España haciendo el test del virus en miles de domicilios, El País, 18 de abril de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|