Coronavírus: Espanha ultrapassa barreira dos 20 mil mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de abril de 2020

Terceiro país mais afetado no mundo em termos de mortes por Covid-19, atrás somente dos Estados Unidos e da Itália, a Espanha ultrapassou hoje a barreira dos 20 mil mortos, sendo que nas últimas 24 horas houve 565 vítimas fatais, aumentando a cifra total de fatalidades para 20.043. O Ministério da Saúde também anunciou um total de 192.920 casos confirmados e 74.662 curados.

Fernando Simón, Coordenador de Alertas em Saúde, enfatizou no Twitter do Ministério que, segundo os dados, esta semana houve um incremento de 8,5% de casos novos, quando três semanas atrás este aumento girava em torno de 25%. "A enfermidade está obviamente diminuindo", disse.

O Ministério da Saúde também anunciou que o Exército ajudará a fazer a coleta de materiais em 60 mil pessoas para um estudo sobre a proliferação do vírus na Espanha. O levantamento se baseará na aplicação de testes rápidos para a descoberta de anticorpos contra o coronavírus.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com