Coronavírus: COVID-19 tem parado todas as guerras
27 de março de 2020
À medida que a Corona Vírus (COVID-19) se espalha pelo mundo, seu impacto está chegando à guerra.
No dia 25, o Comitê Central do Partido Comunista das Filipinas aceitou um cessar-fogo declarado unilateralmente pelo governo das Filipinas e entrou na chamada "trégua corona" com o governo das Filipinas de 26 a 15 do mês seguinte. Uma situação em que a epidemia interrompeu a guerra civil que estava ocorrendo.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse na Líbia: "Mantivemos um acordo de trégua, apesar dos inúmeros desafios". Além disso, conflitos armados em todo o mundo, como os rebeldes curdos na Síria que propõem uma trégua humanitária e os rebeldes camaroneses que lutam contra as forças do governo de Camarões, entraram em um estado de colapso devido à disseminação da nova Doença Infecciosa por Corona Vírus (COVID-19).
As Nações Unidas e vários países também estão propondo um cessar-fogo para combater a Corona Vírus (COVID-19) em zonas de guerra como Síria, Iêmen e Palestina, que ainda estão em conflito. Chama-se atenção de forma como as partes envolvidas das guerras receberam a proposta de aceitarem trégua no futuro.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
양동훈 (Donghoon Yang). UN 사무총장 "코로나 확산으로 무력분쟁 줄어"— UPI News, 26 de março de 2020
Cameroon rebels declare coronavirus ceasefire— BBC, 26 de março de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "전쟁의 총성을 멈추는 코로나19", proveniente de Wikinotícias em Coreano em sua versão de 27 de março de 2020. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|