Congresso dos Estados Unidos rejeita pacote para conter crise financeira do país
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
29 de setembro de 2008
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos rejeitou o pacote de US$ 700 bilhões de salvamento para o setor financeiro norte-americano, por 228 votos a 205.
Os mercados financeiros que ainda estão em operação no dia de hoje (29) receberam mal a notícia e as bolsas despencam, nos principais mercados. O índice IBOVESPA, do Brasil, caía mais de 10,5%, enquanto em Nova Iorque, o índice Dow Jones retraía em 4,57% e o Nasdaq, 6,68%.
Fontes
- Deputados nos EUA rejeitam pacote de resgate de US$ 700 bi; Bovespa despenca — Folha Online, 29 de setembro de 2008.
- Kevin Drawbaugh e Patrick Rucker. Câmara dos Deputados dos EUA rejeita pacote de resgate — Reuters, 29 de setembro de 2008.
- Reuters. Câmara dos Deputados dos EUA rejeita pacote de resgate — Globo.com, 29 de setembro de 2008.
Chris Isidore. Bailout plan rejected — CNN, 29 de setembro de 2008.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|