Comer batatas pode aumentar o risco de hipertensão
26 de dezembro de 2020
Comer batatas aumenta o risco de hipertensão, reportou o Express, citando especialistas americanos. No entanto, segundo o estudo, quando usado corretamente, o vegetal enriquece o corpo com vitaminas, minerais, fibras alimentares e antioxidantes.
Os médicos estabeleceram como "consumo seguro" uma quantidade de 200-300 gramas de batatas duas vezes por semana.
Exceder essa quantidade, segundo os pesquisadores, aumenta a chance de ter hipertensão em 11%, principalmente ser forem consumidas quatro ou mais porções de batatas por semana.
Os especialistas ainda não sabem exatamente como a relação do consumo das batatas com o aumento da pressão arterial se manifesta, mas acreditam que o problema esteja relacionado à alta carga glicêmica do tubérculo.
A batata
A batata (Solanum tuberosum L.) é a terceira cultura alimentar mais importante do planeta e sua produção mundial anual supera 330 milhões de toneladas numa área de 18 milhões de hectares.
Estima-se que mais de um bilhão de pessoas consumam batata diariamente no mundo.
Referências
- Sistema de Produção da Batata, SPO - Embrapa
Fontes
- Названа опасность картофеля — RIA Novosti, 26 de dezembro de 2020
Conforme Regras para o uso do conteúdo, item 2.3, a legislação em vigor na Rússia "permite a utilização gratuita dos Conteúdos designados pela RIA Novosti", desde que citada a fonte RIA Novosti com um hiperlink para o conteúdo publicado. Materiais de terceiros publicados no portal não estão licenciados. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |