Combates se intensificam em Soledar, leste da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

10 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os combates estão se intensificando entre as forças russas e ucranianas em Soledar, leste da Ucrânia, informou o governo ucraniano ontem (09).

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse em um discurso em vídeo naquela noite que as paredes de Soledar desabaram e estavam cobertas de cadáveres russos.

“A resistência de nossos soldados em Soledar nos deu mais tempo e força”, disse ele.

"O inimigo está literalmente pisando nos cadáveres de seus próprios soldados e usando fogo de artilharia em massa, lançadores de foguetes de lançamento múltiplo (MLRS) e morteiros”, disse a vice-ministra da Defesa da Ucrânia no Telegram.

Ao mesmo tempo, foi revelado que este ataque foi feito por tropas selecionadas entre as melhores forças de reserva pertencentes ao grupo mercenário Wagner.

Soledar está localizada a poucos quilômetros de Bakhmut, onde ambos os lados estão sofrendo pesadas perdas no conflito de trincheiras mais feroz desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.

A polícia ucraniana disse que dois cidadãos britânicos estavam desaparecidos enquanto trabalhavam como voluntários perto de Soledar.

Fontes