Com um intenso debate, se inicia a campanha presidencial no Chile

Fonte: Wikinotícias

26 de setembro de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em um debate televisionado intensa uma hora e meia, foi lançado as campanhas políticas dos quatro candidatos que concorrem à presidência do Chile. O número de aspirantes caiu terça-feira pela renúncia de Alejandro Navarro de Marco Enríquez-Ominami.

No debate, os candidatos que participaram Jorge Arrate, Marco Enríquez-Ominami, Eduardo Frei, Sebastián Piñera, discutiram vários temas divididos em três partes: a primeira foi considerada uma causa comum para os quatro candidatos com um limite de tempo de 1 minuto indicar a sua idéia e, em seguida, uma final de 30 segundos para discutir nos comentários de outro candidato, este último foram selecionadas as perguntas que foram enviadas pelo público via e-mail e apenas o candidato que foi consultado poderia responder sem direito de resposta no resto, e na terceira fase, o candidato tem um minuto para um discurso de encerramento.

No momento mais tenso do debate, Frei Piñera foi repreendido por sua aparição no relatório da Transparência Internacional e da informação privilegiada de combate para o lucro. Piñera pediu para se desculpar por eles, mas o candidato do partido não faria isso, pois o relatório foi condenatório para o empregador e a disputa entre eles, incluindo respostas a perguntas da platéia, foi a calma depois de vários minutos.

Após discussão, os quatro candidatos expressaram a razão para se tornar presidente do Chile, deixando os discursos para os cidadãos refletirem sobre cada ponto de vista que tinha.

Fontes