Colômbia, Itália, Turquia e Suíça se classificam às quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA Sub 17

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de novembro de 2009

Quatro seleções nacionais já obtiveram sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA Sub-17, que ocorre na Nigéria: Colômbia, que venceu a Argentina; Turquia, que venceu os Emirados Árabes Unidos; e as seleções europeias da Suíça e Itália, que venceram a Alemanha e os Estados Unidos, respectivamente.

O jogo entre os dois países sulamericanos foi realizado no Estadio Gateaway, de Ijebu Ode, às 16h00 (horário local). Inicialmente, Argentina ganhava a partida graças aos gols de González (17') e Araujo (57'); aos 63', Murillo descontou para a seleção colombiana. Depois, a Colômbia teve a oportunidade de empatar por meio de pênalti, cuja cobrança teve de ser repetida, e na segunda tentativa, Cuellar errou. Faltando dois minutos para que terminasse o segundo tempo, Blanco empatou a partida, e a Colômbia acabou vencendo por 2 a 3 graças ao gol de Quiñones nos acéscimos.

Na mesma hora da partida entre Colômbia e Argentina, Itália e Estados Unidos se engrentaram no Estadio Ahmadou Bello de Kaduna. Baretta, da seleção europeia, marcou aos 29'; já no segundo tempo, Palodichuk empatou aos 51', depois Iemmello marcou outro gol para a Itália, deixando o marcador com 2 a 1, resultado que se manteve até o final do jogo.

Às 19h00 (horário local) no Estádio Nnamdi Azikiwe de Enugu foi realizada a partida asiática, na qual jogaram Turquia e Emirados Árabes Unidos, vencida pela Turquia graças aos gols de Şeker, no início do primeiro tempo (2') e Özbek, depois do fim do tempo normal (47').

O jogo entre a seleção suíça e alemã foi o jogo mais demorado e o que teve mais gols marcados: Rodríguez (35'), Seferovic (49'), Goncalves (101') y Brn Khalifa (116', de pênalti) pela Suíça, e Goetze (39'), Trinks (78') e Malli (118'). O jogo, realizado no Estádio Teslim Balogun, de Lagos, teve de ter prorrogação, pois o tempo normal terminou 2 a 2.

Os jogos Colômbia-Turquia e Suíça-Itália serão realizados em 8 de novembro e os vencedores de ambas partidas se enfrentarão por uma vaga na final. Além disso, pela manhã se decidirão os quatro ocupantes das vagas restantes às quartas-de-final nos jogos Espanha-Burquina Faso, México-Coreia do Sul, Irão-Uruguai, e Nigéria-Nova Zelândia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati