Colômbia, Itália, Turquia e Suíça se classificam às quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA Sub 17

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de novembro de 2009

Quatro seleções nacionais já obtiveram sua vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA Sub-17, que ocorre na Nigéria: Colômbia, que venceu a Argentina; Turquia, que venceu os Emirados Árabes Unidos; e as seleções europeias da Suíça e Itália, que venceram a Alemanha e os Estados Unidos, respectivamente.

O jogo entre os dois países sulamericanos foi realizado no Estadio Gateaway, de Ijebu Ode, às 16h00 (horário local). Inicialmente, Argentina ganhava a partida graças aos gols de González (17') e Araujo (57'); aos 63', Murillo descontou para a seleção colombiana. Depois, a Colômbia teve a oportunidade de empatar por meio de pênalti, cuja cobrança teve de ser repetida, e na segunda tentativa, Cuellar errou. Faltando dois minutos para que terminasse o segundo tempo, Blanco empatou a partida, e a Colômbia acabou vencendo por 2 a 3 graças ao gol de Quiñones nos acéscimos.

Na mesma hora da partida entre Colômbia e Argentina, Itália e Estados Unidos se engrentaram no Estadio Ahmadou Bello de Kaduna. Baretta, da seleção europeia, marcou aos 29'; já no segundo tempo, Palodichuk empatou aos 51', depois Iemmello marcou outro gol para a Itália, deixando o marcador com 2 a 1, resultado que se manteve até o final do jogo.

Às 19h00 (horário local) no Estádio Nnamdi Azikiwe de Enugu foi realizada a partida asiática, na qual jogaram Turquia e Emirados Árabes Unidos, vencida pela Turquia graças aos gols de Şeker, no início do primeiro tempo (2') e Özbek, depois do fim do tempo normal (47').

O jogo entre a seleção suíça e alemã foi o jogo mais demorado e o que teve mais gols marcados: Rodríguez (35'), Seferovic (49'), Goncalves (101') y Brn Khalifa (116', de pênalti) pela Suíça, e Goetze (39'), Trinks (78') e Malli (118'). O jogo, realizado no Estádio Teslim Balogun, de Lagos, teve de ter prorrogação, pois o tempo normal terminou 2 a 2.

Os jogos Colômbia-Turquia e Suíça-Itália serão realizados em 8 de novembro e os vencedores de ambas partidas se enfrentarão por uma vaga na final. Além disso, pela manhã se decidirão os quatro ocupantes das vagas restantes às quartas-de-final nos jogos Espanha-Burquina Faso, México-Coreia do Sul, Irão-Uruguai, e Nigéria-Nova Zelândia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati