Clima: rápido aumento no nível do mar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Um uso polar salta entre blocos de gelo, produzidos pelo derretimento do gelo, na ilha de Spitsbergen, arquipélago de Svalbard, na Noruega.
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente

26 de fevereiro de 2016

Como resultado do aquecimento global, a elevação do nível d'água do mar é acelerado consideravelmente. Na verdade, os climatologistas têm mostrado que o aumento do nível da água poderia ser entre 0,5 e 1,3 metros até o ano 2100.

Estes pesquisadores descobriram que por causa do degelo, já no século XX, o nível dos mares e oceanos subiu cerca de 14 centímetros, conforme indicado em seus trabalhos publicados segunda-feira na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

De acordo com a abordagem sistémica(PT) ou sistêmica(BR) desenvolvida pela Universidade de Harvard, o nível dos oceanos caiu 8 cm entre 1000 e 1400, este período foi caracterizada por uma diminuição da temperatura global de 0,2 °C. A relação entre a temperatura global do nosso planeta e o nível da água é uma realidade.

(O século passado) foi extraordinário em comparação com os três últimos milênios sobre a elevação do mar, e até acelerou nos últimos 20 anos.

Robert Kopp, professor assistente no Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Rutgers

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati