Clima: rápido aumento no nível do mar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um uso polar salta entre blocos de gelo, produzidos pelo derretimento do gelo, na ilha de Spitsbergen, arquipélago de Svalbard, na Noruega.
Meio Ambiente
Amazônia
Outras notícias sobre o meio-ambiente

26 de fevereiro de 2016

Como resultado do aquecimento global, a elevação do nível d'água do mar é acelerado consideravelmente. Na verdade, os climatologistas têm mostrado que o aumento do nível da água poderia ser entre 0,5 e 1,3 metros até o ano 2100.

Estes pesquisadores descobriram que por causa do degelo, já no século XX, o nível dos mares e oceanos subiu cerca de 14 centímetros, conforme indicado em seus trabalhos publicados segunda-feira na revista Proceedings of the National Academy of Sciences.

De acordo com a abordagem sistémica(PT) ou sistêmica(BR) desenvolvida pela Universidade de Harvard, o nível dos oceanos caiu 8 cm entre 1000 e 1400, este período foi caracterizada por uma diminuição da temperatura global de 0,2°C. A relação entre a temperatura global do nosso planeta e o nível da água é uma realidade.

(O século passado) foi extraordinário em comparação com os três últimos milênios sobre a elevação do mar, e até acelerou nos últimos 20 anos.

Robert Kopp, professor assistente no Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Rutgers

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati