Ciudadanos (C's) apresentam a segunda parte de suas propostas econômicas para Espanha

Fonte: Wikinotícias
Albert Rivera, presidente dos Ciudadanos.
Imagem: Carlos Delgado/Wikimedia Commons.

8 de abril de 2015

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O partido político Ciudadanos (C's, Cidadãos em português) apresentou em Madri, ontem, 7 de abril, a segunda parte de seu programa econômico para a Espanha antes das eleições importantes a ser realizada em 2015: geral regional e municipal em maio e no final do ano.

Intitulado "Empresas e Inovação", este segundo pacote de propostas, dedicado a "promover a inovação, racionalização da regulamentação, e eliminar as barreiras ao crescimento dos negócios em um mercado transparente" foi apresentado em um teatro apoiantes Goya lotados e afiliadas educação política, já em fevereiro publicou as suas propostas contra o desemprego, a insegurança e endividamento excessivo.

O evento, liderado por Albert Rivera, presidente dos Ciudadanos, e economista Luis Garicano, também contou com intervenções Diego Comin, economista e professor do Dartmouth College, e Daniel González, empresário e fundador da Smartick. Comín focada na necessidade de inovação nas empresas, que seriam apoiados por um projeto de futuro que tem sido chamado de Transferência de Tecnologia Rede Cervera, semelhante ao Fraunhofer Rede alemão e teria um custo anual de cerca de um bilhão de euros. Por sua parte, Gonzalez falou de sua experiência como empresário e delineou questões como a excessiva burocracia e o potencial de atrair talentos estrangeiros, que atualmente não é promovido o suficiente como treinamento, ao contrário do que acontece em países como a Austrália ou no Canadá.

Luis Garicano durante um dos seus discursos.
Imagem: Carlos Delgado/Wikimedia Commons.

Luis Garicano, nas suas três intervenções, abordou vários temas, entre os quais destacou o auxílio proposto e pequenas e médias empresas (PME), trabalhadores por conta própria, usando um sistema com quotas menores de citação e, dependendo da renda, e unificação mercado, para evitar diferenças legais e administrativos entre as regiões. Para financiar a sua inovação e sua idéia de importar talento, Citizens destinado, por exemplo, redirecionar parte do orçamento atribuída a Espanha comboio de alta velocidade (AVE), que investiram € 3500000000 entre manutenção e construção.

Albert Rivera, líder dos Ciudadanos, realizada discursos mais políticos da apresentação, e defendeu seu projeto sobre partidos tradicionais PP e PSOE, e contra o outro jogo novo no cenário político nacional, nós; para ele declarou que "Viemos para dizer o que disse, mas para fazer o que eles não fizeram", que "Rajoy não se importa com a inovação" que os cidadãos é "Braço de Ferro ao populismo, propaganda eleitoral, o que regem pesquisas calculadora "ou" nós temos que escolher se nós parecemos Dinamarca ou Venezuela e queremos nos comparar a Dinamarca."

Fontes

Reportagem original
Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.