Cinco novos casos da Gripe H1N1 elevam para 107 em Portugal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


17 de julho de 2009

O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, dia 15, que nas últimas 24 horas foram confirmados laboratorialmente novos cincos casos de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1) no País, todos vieram fora de Portugal, elevando para 107, o total de pessoas afectadas.

Os cinco novos casos referem-se a uma mulher de 22 anos e dois homens, ambos de 23 anos, todos provenientes de Palma de maiorca, referenciados para o Hospital de Curry Cabral, uma mulher de 34 anos, proveniente da Grécia, referenciada para os HUC e uma mulher de 55 anos, proveniente de Marbella, Espanha, referenciada para o Hospital de S. João.

No mesmo dia, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou que os 102 casos de doentes infectados com a gripe registados até terça-feira em Portugal, 72 já tiveram alta clínica.


Esta gripe já não voltarão a ter e é bom saber que poderemos contar com estas pessoas para cuidarem de nós no caso de adoecermos.
Manuel Pizarro


Porém, a ministra da Saúde, Ana Jorge, provocou polémica na terça-feira em Portugal, quando anunciou os novos seis casos, que chegaram a 102:


Quem teve esta gripe [suína A H1N1] e já se curou está agora mais saudável do que nós.
Ana Jorge


Fontes