Cientistas recomendam que russos reduzam pela metade a ingestão de sal
26 de julho de 2020
Os russos precisam reduzir pela metade a ingestão de sal diária: de 12 gramas por pessoa para cinco, disse Alexander Baturin, chefe da pesquisa em nutrição ideal do Centro Federal de Pesquisa em Nutrição e Biotecnologia.
A norma de cinco gramas foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde.
Uma fatia de 300 gramas de pão contém cerca de cinco gramas, mas não é fácil para os industriais reduzirem esse número. Se a farinha tiver um baixo teor de glúten, uma diminuição no sal faz com que ele se esfarelhe ao fatiar, explicou o cientista.
Fontes de sal na dieta incluem também fatias de pepino e chucrute. "Um excesso dessa substância nos alimentos leva à obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e oncológicas," enfatizou Baturin.
Alimentos salgados podem ajudar a aumentar a pressão arterial. Na primavera na Rússia, a demanda pelo produto aumentou 20%.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Tatiana Levkovich. Учёные рекомендовали россиянам вдвое снизить потребление соли — Klops, 26 de julho de 2020.
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Учёные рекомендовали россиянам вдвое снизить потребление соли", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|