Ciclone Hudhud deixa pelo menos seis mortos na Índia

Fonte: Wikinotícias

Índia • 12 de outubro de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Cyclone Hudhud da costa leste da Índia, matando pelo menos seis pessoas, apesar dos esforços de evacuação. A tempestade derrubou árvores, postes de energia e danificou vários edifícios. Ao chegar à costa, a área estava praticamente vazio, depois de mais de 200 000 pessoas foram evacuadas.

A cidade de Visakhapatnam foi mais afetado pelo ciclone, que desencadeou a sua "enorme força destrutiva", então acumulada para formar nas águas mornas da Baía de Bengala. Jitendra Singh, o ministro da Ciência e Tecnologia da Índia, descrito como ciclone "muito grave". Com ventos de mais de 205 quilômetros por hora, a tempestade atingiu a categoria 3.

Embora a maioria das pessoas prestado atenção aos avisos das autoridades, várias pessoas foram mortas pela queda de árvores e de alvenaria. Pelo menos 100 000 pessoas em quatro distritos de Andhra Pradesh foram evacuados para escolas e outros edifícios estruturalmente sólidas. No estado vizinho de Orissa, mais 100 000 pessoas foram levadas para a segurança.

"Nós não podemos verificar a situação., 70 por cento das comunicações foram completamente destruídas [...] esta é a pior calamidade", disse N. Chandrababu Naidu, ministro-chefe de Andhra Pradesh. "Estamos pedindo que as pessoas não vão deixar os seus homens e material de homes.'re Mobilização imediatamente", disse ele. Enquanto isso, o primeiro-ministro, Narendra Modi, Naidu contactado e prometeu "toda a assistência possível em operações de socorro e salvamento."

Fontes