Chelsea anuncia o patrocínio da Nike

Fonte: Wikinotícias

14 de outubro de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, a capital de clube de futebol inglês, Chelsea F.C. anunciou um acordo de longo prazo com a empresa de esportes dos EUA, a Nike.

Actualmente, a empresa alemã Adidas fez os kits para os The Blues (Os Azuis, como é conhecida a selecção), um negócio no valor de £ 30 milhões de libras anualmente. O contrato de Chelsea com a Adidas vai até 2023. Chelsea é obrigado a pagar cerca de £ 40 milhões para a empresa alemã. Rescisão do contrato de Adidas do Chelsea foi anunciada em maio.

Pelo o contrato com a empresa norte-americana, Chelsea receberia uma quantia relatada de £ 60 milhões por ano. Ao anunciar um contrato de longo prazo, o presidente da Marca Nike, Trevor Edwards disse: "A parceria com Chelsea reforça nossa posição de liderança no futebol. Estamos muitos animados por ajudar a crescer clube em alcance global, a servir jogadores e adeptos com inovação e design da Nike."

A directora do Chelsea, Marina Granovskaia, por parte da equipe, disse, "Este é um negócio incrivelmente emocionante e importante para o clube."

Chelsea ganhou a Premier League em 2014-15 sob comando do português José Mourinho, mas ele terminou a última temporada em décimo.

Adidas e o clube espanhol Real Madrid assinaram um contrato até dez anos, no início deste ano e a marca desportiva alemã patrocina outros gigantes de futebol como o FC Bayern München, Juventus F.C., A.C. Milan e Manchester United F.C..

Fontes