Catalunha condenou conflito em Alto Carabaque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

O Parlamento da Catalunha emitiu um comunicado no qual condena os ataques das forças armadas do Azerbaijão a civis na República de Artsaque.

Observa-se que o parlamento catalão emitiu um comunicado pedindo o fim das hostilidades em Alto Carabaque e também apoiou negociações construtivas entre as partes visando uma solução pacífica do problema, que deve ser baseada na vontade da maioria da população.

A Armênia e o Azerbaijão concordaram com um cessar-fogo humanitário a partir das 00h00 de 18 de outubro, mas alguns minutos depois, as forças armadas do Azerbaijão mais uma vez violaram rudemente o novo cessar-fogo.

Desde 27 de setembro, uma guerra em grande escala com o Azerbaijão está acontecendo. Além dos militares, civis foram feridos e mortos. Mercenários da Síria e da Líbia lutam ao lado do Azerbaijão.

Fontes

Ligação a um site em russo Парламент Каталонии осудил агрессию Азербайджана против народа КарабахаPanarmenian, 22 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com