Casa Branca acredita que Kim Jong-un está "se sentindo bem"
15 de maio de 2020
O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, disse que fotos recentes de Kim Jong-un, feitas após sua inexplicável ausência, sugerem que o líder norte-coreano provavelmente está "se sentindo bem".
"Ele parece ter aparecido e agora está cortando fitas em fábricas de fertilizantes", disse O'Brien a repórteres em Washington, D.C. na terça-feira. "Então, acreditamos que ele provavelmente está indo bem", afirmou.
O'Brien disse que os Estados Unidos não confirmaram a autenticidade das fotografias. "É muito difícil obter informações da Coreia do Norte. Eles não estão muito dispostos a compartilhar informações, mas publicaram fotos onde ele está vivo e bem, e acreditamos que sim", continuou ele.
Kim Jong-un não apareceu em público por quase três semanas, o que causou inúmeras especulações de que ele poderia estar doente ou mesmo ter sido submetido a uma cirurgia séria.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Белом доме считают, что Ким Чен Ын «чувствует себя хорошо»", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) В Белом доме считают, что Ким Чен Ын «чувствует себя хорошо» — VOA, 13 de maio de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |