Carro em chamas se choca contra Aeroporto de Glasgow
1 de julho de 2007
Neste sábado, 30, um automóvel em chamas invadiu o terminal do Aeroporto de Glasgow, na Escócia.
Segundo a polícia e testemunhas um jeep Cherokee em alta velocidade colidiu contra o edifício. De acordo com a polícia duas pessoas foram presas.
O aeroporto foi rapidamente evacuado e todos os vôos foram suspensos.
"O jeep está completamente em chamas e explodiu não muito tempo depois. Explodiu na entrada do terminal", disse uma testemunha, Stephen Clarkson, para a BBC. "Pode ter sido uma explosão provocada pela gasolina visto que não foi uma explosão forte".
Testemunhas contaram que dento do veículo havia dois homens de origem asiática, um dos quais saiu do veículo com a roupa em chamas.
Segundo foi divulgado, cerca de 7 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais.
A polícia disse que o incidente foi um ataque deliberado e não apenas um acidente automobilístico.
As testemunhas disseram que um dos homens jogou gasolina em si mesmo e no automóvel antes de lançar o veículo contra o aeroporto.
Ver também
Fontes
- AFP, AP y EFE. Un auto en llamas se estrelló en Glasgow— La Nación (Argentina), 30 de junho, 2007
- Agencias. Un hombre intenta entrar en el aeropuerto de Glasgow con un coche envuelto en llamas— El Mundo (España), 30 de junho, 2007
- EFE. Suspenden vuelos y evacuan el aeropuerto de Glasgow— El Universal, 30 de junho, 2007
- Car on fire crashes into airport— BBC News, 30 de junho, 2007
- Blazing car rammed into Glasgow airport— CNN, 30 de junho, 2007
- AP. Car Crash at U.K. Airport Raises Fears— ABC News, 30 de junho, 2007
- Arrests After Burning Jeep Hits Airport— Sky News, 30 de junho, 2007
- Car explodes at Scottish airport after London bombs— Reuters, 30 de junho, 2007
- Car on fire crashes into British airport terminal— Agence France-Presse, 30 de junho, 2007
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|