Automóveis com explosivos descobertos em Londres

Fonte: Wikinotícias
O Mercedes-Benz em Haymarket coberto por uma capa.

30 de junho de 2007

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um automóvel que continha explosivos foi descoberto em Haymarker, Londres. Um segundo automóvel com explosivos foi encontrado logo em seguida estacionado em Park Lane. Os artefatos foram desativados pelas autoridades.

Um Mercês-benz Classe E (fabricado entre 1985-1995), estacionado em frente ao clube noturno 'TigerTiger', estava com gasolina, bujões e pregos. A polícia o descreveu como "um dispositivo potencialmente explosivo".

A polícia realizou uma explosão controlada às 02:00 BST e o automóvel foi levado a um laboratório forense para investigação.

Testemunhas oculares afirmam ter visto o automóvel sendo conduzindo "erraticamente" e se chocando com cestos antes de ter sido abandonado. Paramédicos da área alertaram a polícia logo depois de ver fumaça no automóvel.

Segundo o oficial da polícia Clarke com as explosões poderia haver "danos significativos ou perdas de vidas".

A polícia respondeu que é muito cedo para dizer quem está detrás da ameaça. O Primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, disse que o país enfrenta "ameaças contínuas e sérias" e pediu às pessoas para ficar "vigilantes o tempo todo".

Fontes