Cantor Roberto Carlos poderá ir ao enterro do Papa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de abril de 2005

Brasil

O cantor de música popular brasileira, Roberto Carlos, dá sinais que poderá participar dos funerais do Papa João Paulo II, sexta-feira.

A assessoria do cantor teria entrado em contato com a embaixada do Brasil para a Santa Sé a fim de obter informações acerca do que é necessário para participar do funeral do falecido pontífice.

Roberto Carlos, 60 anos, e sua falecida esposa Maria Rita encontraram-se com o Papa João Paulo II em 5 de outubro de 1997, durante a última grande visita do pontífice ao Brasil.

Em relação ao papa falecido, Roberto Carlos fez recentemente a seguinte declaração:

O Papa João Paulo II transmitiu tanto amor de forma tão intensa e direta que se tornou o Papa do povo. É amado e respeitado por pessoas do mundo inteiro por sua obra de amor e humildade independente de religião. Maria Rita e eu tivemos o privilégio de beijar sua mão e sentir este amor de perto.

Roberto Carlos é provavelmente o cantor de música popular mais conhecido no Brasil e pode ser considerado um ícone da cultura popular brasileira. O cantor já demonstrou em várias ocasiões ter um forte sentimento cristão, e gravou algumas músicas com temas religiosos.

Ver também

Website oficial do cantor brasileiro Roberto Carlos

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati