Cai a libra esterlina por incerteza sobre a Escócia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de setembro de 2014 Os resultados das pesquisas recentes sobre a independência da Escócia que mostram um aumento significativo no apoio à independência eo pânico política subsequente provocou a queda da libra em relação ao dólar e ao euro, as taxas de juros ea perda de mais de 5.000 milhões de euros em troca de ações de grandes empresas britânicas na Escócia.

No mercado do Reino Unido, a libra negociado a 1,6156 dólares na segunda-feira, resultando em uma queda de 1% em relação ao fechamento do dia anterior, ela também caiu 1% em relação ao euro situou-se em 1,24 euros. Enquanto isso, os três partidos unionistas ainda buscam um acordo comum para oferecer uma maior autonomia para a Escócia ", confirmando a sensação de que esta é uma reação improvisada de última hora para a independência definido como uma tentativa de subornar eleitores" diz El País.

De acordo com especialistas, essa queda mostra "preocupação com o futuro da Escócia" no caso de uma eventual vitória do sim no referendo realizado em 18 de setembro. A última pesquisa publicada sobre o plebiscito revelou que, pela primeira vez desde o início da campanha de independência, posicionou-se no topo, com o apoio de 51%, contra 49% há suporte.

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=Cae_la_libra_esterlina_por_incertidumbre_sobre_Escocia&oldid=411658