COVID fecha Shenzhen na China, lar de fornecedores da Apple

Fonte: Wikinotícias

15 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A cidade chinesa de Shenzhen está em confinamento, após um aumento nos casos de COVID-19. Shenzhen, muitas vezes descrita como o Vale do Silício da China, abriga vários fornecedores da Apple, incluindo a Foxconn.

O transporte público da cidade foi fechado e os moradores estão sendo testados.

Enquanto isso, o ex-presidente dos EUA Barack Obama testou positivo para COVID, mas sua esposa Michelle não. Ambos estão vacinados.

“Michelle e eu estamos gratos por sermos vacinados e reforçados”, postou Obama no Facebook. “É um bom lembrete de que, mesmo que os casos diminuam, você deve ser vacinado e reforçado, se ainda não o fez, para ajudar a prevenir sintomas mais graves e transmitir COVID a outras pessoas”.

A Índia anunciou na segunda-feira que está abrindo sua campanha de vacinação contra COVID para crianças de 12 a 14 anos. Anteriormente, a vacinação era limitada a maiores de 15 anos.

O Ministério da Saúde da Índia também anunciou na segunda-feira que todos com mais de 60 anos são elegíveis para a vacina COVID. Anteriormente, as pessoas com uma potencial condição de comorbidade não eram elegíveis para receber a injeção.

“É realmente milagroso que pudemos ver os avanços científicos de que precisávamos para ter vacinas para esta doença geradas em menos de um ano após a pandemia ser declarada”, Mihir Mankad, consultor sênior da Médicos Sem Fronteiras-EUA para advocacia e política de saúde global, disse em um comunicado recente. “Mas o que falhamos em fazer, e continuamos a falhar, é garantir que essas ferramentas estejam disponíveis de forma equitativa em todo o mundo.”

O Johns Hopkins relata que houve mais de 6 milhões de mortes globais relacionadas ao coronavírus.

Fontes