COVID-19: vacinação experimental começa em Moscou

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Os habitantes de Moscou, Rússia, começaram a se vacinar [com a vacina Sputnik V] contra o coronavírus como parte de um estudo pós-registro da droga, disse Anastasia Rakova, vice-prefeita de Desenvolvimento Social. "Isso nos permitirá prever o momento em que a vacina estará disponível para todos. Os primeiros participantes do estudo foram vacinados hoje", disse ela.

O governo de Moscou e o Centro Nacional de Pesquisa em homenagem a N.F. Gamaleya convidaram os moscovitas para participar do experimento. A vacinação é gratuita e são necessários 40.000 voluntários. "O número de candidatos cresce a cada dia. Vemos, pode-se dizer, a empolgação. Mais de 35 mil moscovitas já se inscreveram. Agora, na capital, está sendo feito um estudo sobre a vacina com ajuda de seis instituições médicas. No futuro, o número aumentará para 20", acrescentou Rakova.

Segundo ela, a vacina será administrada em duas etapas. Na primeira etapa, o primeiro componente da vacina será administrado e, após 21 dias, o segundo. Os componentes diferem nas substâncias ativas de sua composição, a fim de aumentar a defesa imunológica.

Há três semanas, o Ministério da Saúde da Rússia registrou a primeira vacina do mundo para a prevenção da Covid-19, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Gamaleya e produzida em conjunto com o Fundo de Investimento Russo.

Nos primeiros ensaios, a droga gerou uma resposta imune estável em 100% dos participantes e não causou eventos adversos graves. O nível de anticorpos em voluntários vacinados foi 5 vezes maior do que o nível de anticorpos em pessoas que haviam estado doentes.


Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com