COVID-19: com mais de 191 mil infectados, Índia ultrapassa França

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de junho de 2020

Imagem meramente ilustrativa

A Índia subiu uma posição nas últimas horas no ranking da JHU no "Mapa do Coronavírus" e agora ocupa o 7º lugar no número total de casos de COVID-19, com 191.327 infectados. Já a França, um dos países mais atingidos pela pandemia semanas atrás, agora está em 8º, com 189.010 casos de pessoas contaminadas.

A Índia está em lockdown há cerca de três meses, mas algumas cidades começam hoje a Fase 1 de reabertura das atividades. Devido à reabertura, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pediu às pessoas que tomem ainda mais cuidado em sua luta contra a COVID, afirmando que o distanciamento social se tornou ainda mais importante agora.

Maharashtra e Mumbai: os locais mais atingidos na Índia

O estado do Maharashtra é o mais atingido pela pandemia de COVID-19 na Índia, com 67.655 casos e 2.286 mortes. Enquanto isto, sua capital Mumbai é a cidade que contabiliza o maior número de infectados: 3.096.

Mumbai ou Bombaim é a maior e mais importante cidade da Índia e tem uma população aproximada de 20 milhões de habitantes. Já Maharashtra é o segundo estado mais populoso do país.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com